© News Farma 2017
Todos os direitos reservados

O acesso à área reservada do Cardio Talks, bem como a receção das suas newsletters é restrita a profissionais de saúde.

quarta, 31 maio 2017 11:37
Dr. António Barros Veloso distinguido com Prémio Nacional de Medicina Interna 2017

O Dr. António Barros Veloso foi agraciado com o Prémio Nacional de Medicina Interna 2017, atribuído pela segunda vez pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). O Prémio distingue um internista que tenha contribuído de forma relevante para a divulgação, avanço científico e/ou implementação da especialidade em Portugal. Em entrevista ao Cardiotalks, o Dr. António Barros Veloso relembra alguns momentos de uma longa e bem-sucedida carreira. Assista ao vídeo. 

A cerimónia de entrega do galardão decorreu após a cerimónia de abertura do 23.º Congresso Nacional de Medicina Interna (23.º CNMI), pela mão do Dr. Luís Campos, presidente da SPMI, e do Dr. João Araújo Correia, presidente do 23.º CNMI.

O Dr. António Barros Veloso presidiu à SPMI entre 1992 e 1994, tendo sido responsável naquela altura, juntamente com outros internistas, “pelo relançamento da especialidade”, que, segundo o especialista, “encontrava-se adormecida”.

Tendo acompanhado todo o percurso da SPMI até aos dias de hoje, o Dr. António Barros Veloso revela sentir-se “muito ligado a esta Sociedade”, acrescentando que “a Medicina Interna” é a sua grande paixão. 

Seta Anterior
Artigo Anterior
Seta Anterior
Próximo Artigo