© News Farma 2019
Todos os direitos reservados

O acesso à área reservada do Cardio Talks, bem como a receção das suas newsletters é restrita a profissionais de saúde.

domingo, 23 abril 2017 18:19
Música, ciência e amizade marcam o início do CPC 2017
Música, ciência e amizade marcam o início do CPC 2017

Na tarde do dia 22 de abril, o Prof. Doutor Mário Oliveira deu as boas-vindas aos mais de 2400 participantes do Congresso Português de Cardiologia 2017 (CPC 2017), numa sessão solene que teve vários momentos especiais. Recorde-os com a nossa fotogaleria.

Iniciada com a entoação do hino nacional, “A Portuguesa”, a sessão foi momento de balanço do atual mandato da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), liderada pelo Dr. Miguel Mendes, que agora chega ao fim. A inovação, formação e afirmação da SPC no panorama nacional da saúde foram as principais bandeiras deste mandato, como lembrou o Dr. Miguel Mendes. “Acredito que conseguimos deixar a Sociedade melhor do que a encontrámos”.

Esta cerimónia foi também espaço de homenagem ao Prof. Doutor Fausto Pinto pelo seu papel à frente da European Society of Cardiology (ESC). Também da ESC, o atual presidente, Prof. Doutor Jeroen Bax congratulou a organização do CPC 2017 e a atividade desenvolvida pela SPC.

Tomou ainda a palavra a Prof.ª Doutora Mary Walsh, presidente do American College of Cardiology, e a Dr.ª Marta Temido, em representação do ministro da Saúde.

Coube ao Prof. Doutor Peter Libby o momento científico desta cerimónia solene, que apresentou o tema “Aterogénese – mecanismos e potencial na redução da doença aterosclerótica”.

O final da cerimónia ficou marcado por um momento musical, protagonizado pela fadista Katia Guerreiro e acompanhado pela Dr.ª Hélia Castro e pela Orquestra e Coro Médico de Lisboa.

TAGS
Seta Anterior
Artigo Anterior
Seta Anterior
Próximo Artigo