© News Farma 2019
Todos os direitos reservados

O acesso à área reservada do Cardio Talks, bem como a receção das suas newsletters é restrita a profissionais de saúde.

quarta-feira, 05 dezembro 2018 11:30
Abordagem multidisciplinar em benefício do doente com PAD
Abordagem multidisciplinar em benefício do doente com PAD

Coube ao Dr. Francisco Araújo fazer um resumo das principais mensagens do evento Alliance Forum for Vascular Protection, organizado pela Bayer. No final e em entrevista ao Cardiotalks, o internista do Hospital Beatriz Ângelo realça a necessidade de haver um esforço conjunto no sentido de identificar precocemente os doentes que podem “beneficiar de uma estratégia mais intensiva” e assim, evitar que surjam complicações associadas ao agravamento da doença arterial periférica (PAD). Assista ao vídeo.

“A identificação de doentes com doença arterial periférica é feita muitas vezes de uma forma tardia, já com complicações da doença”, afirma o Dr. Francisco Araújo, sublinhando a importância de haver, “quer em cuidados primários, quer a nível hospitalar, equipas que possam interagir”.

Defendendo uma abordagem multidisciplinar, o especialista realça que é preciso trabalhar em conjunto, “identificando aqueles doentes que beneficiam de uma estratégia mais intensiva”, monitorizando e avaliando, para “perceber como vai decorrendo a sua doença no dia a dia”.

Seta Anterior
Artigo Anterior
Seta Anterior
Próximo Artigo