© News Farma 2020
Todos os direitos reservados

O acesso à área reservada do Cardio Talks, bem como a receção das suas newsletters é restrita a profissionais de saúde.

sexta-feira, 17 abril 2020 11:02
Em tempos de COVID-19, como podemos proteger os doentes em risco de AVC? Webinar responde ao desafio
Em tempos de COVID-19, como podemos proteger os doentes em risco de AVC? Webinar responde ao desafio

Na próxima terça-feira, dia 21 de abril, a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), com o apoio da Bayer, realiza o webinar “Em tempos de COVID-19: como proteger os doentes em risco de AVC”, pelas 21h00.

A sessão virtual contará com as preleções da Dr.ª Luísa Fonseca, coordenadora do Núcleo de Estudos de Doença Vascular Cerebral (NEDVC), e do Dr. Francisco Araújo, coordenador do Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV), tendo como moderadora a Prof.ª Doutora Lèlita Santos, vice-presidente da SPMI.

Numa primeira parte, o Dr. Francisco Araújo irá focar a sua apresentação na "proteção do AVC é ainda mais relevante em tempos de COVID-19", incluindo temas como o aumento do número de mortes no mês de março face ao ano passado, os receios dos doentes cardiovasculares e a necessidade do controlo da PAS e da adesão à terapêutica.

Seguidamente, a Dr.ª Luísa Fonseca irá centrar-se "Na crise COVID-19, como retirar dos hospitais outros doentes que não beneficiem por lá estarem", tendo por isso contempladas temáticas como o tratamento dos doentes com AVC no hospital, a monitorização de INR nos doentes com FA e as consultas por telemedicina para doentes com AVC.

Os interessados devem garantir a sua inscrição através desta ligação.

Seta Anterior
Artigo Anterior
Seta Anterior
Próximo Artigo